Ambiente agradável, comida boa, pessoas de todas as idades e famílias. Foi assim a segunda edição do evento gastronômico Chefs no Parque, que aconteceu neste fim de semana, de 15 a 17 de abril, no Parque Cidade. Com público de mais de 22 mil pessoas, a iniciativa movimentou a cultura de Limeira.
A empreendedora Priscila Alves, de 35 anos, levou para o evento a “Chocoxinha”, um chocolate em forma de coxinha e com diferentes opções de recheios. Ela já havia aprovado a primeira edição e falou que a segunda foi ainda melhor. “Todos os envolvidos que passaram pela experiência anterior trouxeram mais profissionalismo para o evento”, frisou. Ela também comemorou o sucesso nas vendas: “Toda a produção foi vendida, o que surpreendeu, tendo em vista a situação de crise que vivemos.”
Já Alexandre Kimura, do Xan Burguer, precisou correr atrás de ingredientes para atender a todos os pedidos. “Em termos de vendas, o evento foi excelente; com certeza participaremos dos próximos”, afirmou. Kimura trabalha com hambúrguer artesanal e também participou do 1º Chefs no Parque. Ele elogiou a organização, que atendeu as demandas para as especificidades do seu produto. “Minha estrutura era grande, foi preciso uma barraca maior e uma localização diferenciada.”
A secretária de Cultura, Gláucia Bilatto, falou que os objetivos foram atingidos. “Foi um final de semana de acesso à cultura e à gastronomia para os limeirenses”, disse. Além das opções de alimentação, os visitantes puderam acompanhar atrações do Circuito Cultural Paulista, com André Whoong e Tiê, e do Circuito Sesc de Artes, com apresentação de Max de Castro, além de bandas limeirenses. “Foi um momento de troca de experiências entre os artistas e chefs, que ainda tiveram oportunidade de mostrar seu trabalho.” |