| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 22 de Novembro de 2024
 
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trânsito
Transporte
 
 
Notícias > Cidade Inserida em 13/04/2016 - 08:42:01
Compartilhe Facebook
Servidores do Samu entram em greve em Limeira por melhores condições
Funcionários pedem 40% de insalubridade e reajuste para o vale-refeição. Prefeitura confirmou paralisação e diz que vai negociar as reivindicações.
 
Eunice Lopes/Sindicato
Três ambulâncias do Samu estão paradas em Limeira por conta da greve
 

Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Limeira (SP) entraram em greve na noite de terça-feira (12) para reivindicar melhores condições de trabalho. De acordo com o sindicato da categoria, os servidores vão atender apenas os casos graves e não existe previsão de retorno do serviço. A Prefeitura confirmou a paralisação e encaminhou os pedidos para uma “mesa de negociação”.

 

Ainda segundo o sindicato, das quatro ambulâncias do Samu no município, apenas uma vai realizar os atendimentos. Além disso, no período da manhã, vão trabalhar apenas um motorista e um técnico, sendo que o normal seria que pelo menos quatro profissionais de cada função realizassem as atividades.

 

A diretora do sindicato, Eunice Araújo Lopes, informou que os funcionários reivindicam um adicional de 40% por insalubridade – atualmente a administração paga 20% -, além de pagamento do vale-refeição em dinheiro com reajuste de 1% em cima do piso da categoria, regulamentação da escala de trabalho de 12x36 horas e terceira folga.

 

Eunice afirmou ao G1 que ainda não houve acordo com a Prefeitura e que os trabalhadores vão ficar em greve por tempo indeterminado. “Vamos tentar negociação com a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (13) para que eles aceitam as nossas reivindicações e todo mundo volte ao trabalho, mas por enquanto não existe previsão de encerrar a greve”, disse.

 

O que diz a Prefeitura
A Prefeitura não deu detalhes sobre quando encaminhou os pedidos dos funcionários para a mesa de negociação e também não deu prazo para regularizar a situação.

 

 

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2024 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento