A Prefeitura de Limeira irá transformar a área no entorno do Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, em mais uma praça de esporte e lazer aos moradores de Limeira. As obras tiveram início nesta quarta-feira, 9 de março, e deverão durar cerca de 60 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Hadich, em coletiva de imprensa.
O local, bastante utilizado para caminhada, passará a contar com mais opções para práticas esportivas. A principal mudança será a interdição ao trânsito em trecho atrás do estádio, com o fechamento das alças de acesso, alvo de reclamações dos usuários da área de lazer.
Segundo o prefeito Paulo Hadich, o objetivo é que o local se torne realmente uma área de lazer, oferecendo mais segurança à população. “Haverá apenas uma faixa externa para a circulação de veículos, melhorando muito o ambiente de lazer daquela região”, afirmou.
Estão planejadas a implantação de ciclovia em todo o entorno, totalizando 2.460 metros, traçado para caminhada, academia ao ar livre, espaço para quiosques, abertura dos banheiros do estádio para o público externo, área para a prática de skate e slackline, raia de corrida de 100 metros, minicampo de futebol e quadra para a prática do streetball.
A obra, conforme Hadich, vem como contrapartida de um empreendimento imobiliário na região da rodovia Doutor João Mendes da Silva Junior (SP-151), que liga Limeira a Iracemápolis, já que existe um impacto urbano que precisa ser compensado em favor da sociedade. As obras devem durar até 60 dias, variando conforme a ocorrência de chuvas. “Vamos transformar aquele espaço num lugar onde as pessoas têm exclusividade, para o lazer e o esporte”, declarou.
Atualmente, o espaço já recebe aula de zumba. Com a transformação em uma área de lazer efetiva, a tendência é que receba outras atividades. Uma das propostas é a levar a Feira do Produtor ao local, nos moldes como é realizada hoje no Parque Cidade.
O entorno do Limeirão já havia recebido, em outubro do ano passado, a instalação de 29 postes de iluminação, cada um com três lâmpadas de 400 W de vapor de sódio, ampliando a iluminação para os praticantes de atividades físicas. A melhoria era uma reivindicação antiga, já que não havia iluminação na parte inferior e as lâmpadas existentes eram mais fracas.
|