As famílias aproveitaram o fim de semana ao ar livre na Praça Toledo Barros, com música e diversas opções de comidas e bebidas durante a segunda edição do Food Truck, organizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Estação C. Pratos típicos de diversas nacionalidades, doces, bebidas artesanais e muita cardápios gourmet incrementaram o evento.
A temperatura amena do domingo (28) levou o programador Daniel Lopes de Lima, a esposa Fabiana Lopes e os filhos Samuel e Paulo para a praça, onde os adultos experimentaram pratos de outros países e as crianças correram e brincaram. “Amei a comida e as crianças gostaram de brincar e correr”, diz Fabiana.
Para o marido, o evento é uma possibilidade de experimentar os pratos de outros países. “Eu gostei do evento porque é diferente e experimentei o chilli. É bom porque você vem com a família e todo mundo se diverte”, diz Lima.
Hambúrguer e batata frita foi a escolha de Antonio Augusto Santos, 10, para o almoço de domingo ao lado dos pais, o ferramenteiro Márcio dos Santos e a operadora de caixa Nara Ortiz. “Muito legal é a variedade e o espaço da praça, opção ideal para a família”, diz Nara. O marido ainda sugeriu que os trucks oferecessem mais informações sobre as comidas de outros países, já que muitas pessoas não conhecem pratos típicos internacionais. “Queria experimentar, mas não tinha certeza do que era”, declara ele.
Foi exatamente o espaço privilegiado que atraiu o casal Fábio Almeida e Daiane Ferreira, que trouxeram a filha Ana Luiza de dois anos para aproveitar a manhã de domingo. “É um evento bem legal com muita opção de pratos, além disso, a praça é um espaço diferenciado e bonito”, diz Almeida.
Espaço privilegiado
O truck Bono Sapore de Limeira foi montado em outubro do ano passado seguindo a linha da loja física de mesmo nome num shopping da cidade. O empresário Angelo Viscard, 35, disse que o truck acompanha a tendência de flexibilização que permite levar seus produtos para um leque maior de espaços e consumidores, como festas fechadas, eventos corporativos, casamentos, entre outros.
“O legal do Food Truck é que a prefeitura liberou a melhor praça da cidade, a Toledo Barros, que é central e tem espaço privilegiado, o que permite o acesso fácil e atrai as famílias”, diz Viscard.
Estreando na vida de food truck, Maycon d´Vale Rufino investiu no negócio de sorvete frito, uma variação de sobremesa tradicional japonesa. “A nossa intenção era de ser independente e trabalhar com alimentação, mas algo que fosse novo, por isso ainda estamos divulgando o produto e mais tarde vamos fazer variações. Abrimos pela primeria vez na sexta-feira (26)”, disse Rufino.
Já o comerciante Vinícius Roberto Leme da Silva Sampaio, 30, tem experiência de cinco anos no ramo da alimentação, especificamente dos lanches. Com o truck Mr. Dog leva seu cachorro-quente prensado para os mais diversos locais. “Esse carro é uma extensão do que temos nas lanchonetes. Para mim, o Food Truck é interessante porque permite divulgar nosso produto e chamar para as lojas físicas”, diz Sampaio.
A segunda edição do Food Truck ocorreu de sexta (26) até domingo (28) na Praça Toledo Barros, com 44 trucks e 15 food bikes, sendo que 15 participantes eram de Limeira, alguns deles em seu primeiro evento do gênero. |