A Secretaria Municipal de Limeira (SP) informou nesta quarta-feira (25) que registrou 905 casos confirmados de dengue desde o início do ano. Há, ainda, outros 1,4 mil em investigação que a pasta aguarda o resultado de exames. Não foi registrada morte em decorrência da doença até este levantamento.
A cidade está em epidemia da doença desde 10 de maio, quando alcançou 331 confirmações, índice de 100 casos a cada 100 mil habitantes. O número até esta quarta é, portanto, quase três vezes maior do que o limite antes da epidemia.
Além da dengue, Limeira possui um caso confirmado de chikungunya, que também é transmitido pela Aedes aegypti, e outros 12 em investigação. Ao todo, são 114 notificações da doença, sendo que 101 foram descartadas, ou seja, não se confirmaram.
Não há casos confirmados de zika. Ao todo, são 97 notificações sendo que 96 foram descartadas e só um está em investigação.
Piracicaba
Já em Piracicaba, que também vive epidemia da doença, o balanço mais recente aponta que são 1812 casos confirmados da doença e uma morte neste ano.
As regiões norte e central da cidade são que concentram o maior número de casos. |