| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quinta, 31 de Outubro de 2024
 
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trânsito
Transporte
 
 
Notícias > Cidade Inserida em 27/03/2018 - 14:30:53
Compartilhe Facebook
Servidores públicos municipais de Limeira iniciam paralisação por reajuste salarial
Pedido da categoria é de 12% de reajuste, mas prefeitura manteve proposta de 2,84%; greve pode se estender por tempo indeterminado.
 
Carina Rocco/EPTV
Servidores municipais fizeram manifestação em frente à Prefeitura de Limeira
 

Os servidores municipais de Limeira (SP) iniciaram uma paralisação nesta terça-feira (27). A decisão foi tomada após a Prefeitura Municipal afirmar que vai manter a proposta de aumento de 2,84%. A categoria pede reajuste de 12%.

Na manhã desta terça-feira, cerca de 500 servidores se reuniram em frente à Prefeitura Municipal em manifestação pelo reajuste. A Guarda Municipal informou que o protesto acontece de forma pacífica. Uma votação foi feita durante a manhã e a greve deve continuar a partir desta quarta-feira (28) por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira, a paralisação está sendo feita em todas as categorias, mas com porcentagens diferentes de adesão. Na tarde desta terça-feira, será realizada uma assembleia em frente à prefeitura para definir o futuro da greve.

Em nota, a Prefeitura Municipal disse que não vai fazer outra proposta além dos 2,84% oferecidos porque esse valor chegar a 47,42% da receita do município.

Proposta

Além do aumento nos salários, entre as reivindicações, o sindicato pede que o vale-alimentação seja taxado em meio salário-mínimo, extensão do benefício para toda a categoria e que seja cumprido o estatuto da Guarda Civil Municipal (GCM), que prevê aposentadoria especial e concurso interno. Ao todo são 49 reivindicações.

De acordo com o Sindsel, a proposta da prefeitura rebaixa os gastos com pessoal de 45,87% para 43,68% para 2018. "Se o governo der 10% de reajuste ao servidor público, a prefeitura atinge 46,73% dos gastos com pessoal, e 8% atinge 45,88%, sendo que o limite alerta é de 48%", afirmou a direção do sindicato em nota.

Em comunicado à imprensa, a prefeitura afirmou que o reajuste proposto corresponde ao à variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) entre de abril de 2017 a março de 2018, e que este é o limite que a prefeitura consegue aumentar nos vencimentos para o período.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2024 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento