Por conta de uma obra inacabada no anel viário de Limeira (SP), os motoristas, pedestres e ciclistas enfrentam problemas há pelo menos seis meses em um trecho da pista. Uma parte do asfalto cedeu e a Prefeitura cercou o local, mas a obra está abandonada.
Em um trecho, o trânsito afunila e os carros dividem a pista com as bicicletas. Por conta de ser uma via de trânsito rápido, os moradores dizem que vários acidentes acontecem com frequência, além de brigas entre motoristas.
A cabeleireira Monique Godoy disse que já viu acidentes no lugar. "É um absurdo. A gente tem que ficar desviando. Eu já vi vários acidentes de um carro quase batendo no outro", contou.
No início da manhã, o movimento é mais intenso e os ciclistas até aceleram no pedal para passar com os carros (veja vídeo). Os pedestres tem que passar pela área interditada, já que não há calçada.
Por conta do buraco que se formou quando o asfalto cedeu, uma faixa inteira teve que ser interditada. Uma lombada pouco antes do trecho interditado ajuda os motoristas, segundo o consultor técnico Valter Roque. "Apesar de ter uma lombada antes, isso atrapalha o trânsito. Para ele, se não tivesse a lombada teriam mais acidentes no local.
Resposta
A Prefeitura disse que um técnico foi até o local e constatou um remendo com um afundamento na pista próximo ao anel viário e que vai pedir para a empresa responsável fazer a manutenção o quanto antes. No entanto, segundo os moradores, o problema já está lá há seis meses.
A gestão também explicou que essa é uma obra de reconstrução e prolongamento da ponte que passa por cima do Ribeirão da Barroca Funda, que vai possibilitar a duplicação do anel viário. Essa obra tinha deveria ter sido feita há cinco anos, mas está suspensa agora. |