Após quatro meses de tratamento no zoológico de Limeira (SP), um ouriço-cacheiro devolvido à natureza nesta quinta-feira (4). A soltura do animal aconteceu em uma área verde, no Bairro dos Pires, próximo ao local onde ele foi encontrado.
“Esta ação é significativa e destaca a importância da preservarmos os animais e o meio ambiente. Aqui ele está em seu habitat”, disse o chefe do serviço veterinário do zoológico, Danielo Mazon.
O ouriço foi levado ao zoo em janeiro. Ele foi localizado por uma moradora do Bairro dos Pires. “O animal, diagnosticado com miíase (infestação da pele por grande quantidade de larvas da mosca varejeira) estava bem machucado. Provavelmente ocorreu um acidente com cachorro”, explicou Mazon.
Segundo o veterinário, o ouriço é adulto, macho e pesa aproximadamente dois quilos. Na fase de reabilitação, o animal recebeu tratamento clínico com medicamentos, limpeza da área afetada, curativos e alimentação especial. Depois, foi feita a readaptação do animal para que ele pudesse retornar ao seu habitat. |