A Câmara de Limeira (SP) anunciou um corte R$ 1,2 milhão em gastos este ano. O valor representa 4,28% do orçamento para 2017 do legislativo local que é R$ 28,2 milhões.
Para realizar a economia, a mesa diretora anunciou medidas de contenção na última sexta-feira (17). Entre as ações estão a revisão dos contratos, cancelamento da construção de um prédio anexo da Câmara.
Também faz parte do pacote de cortes a redução do número de veículos da frota alugados e a diminuição no valor do contrato de combustível. Nesses dois itens, está prevista a economia de R$ 76 mil em um ano. Um estudo realizado pela comissão de avaliação de contratos, da Secretaria de Administração e Finanças (Safi) e da Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ), identificou que o atual número de veículos alugados, sete, além de um veículo próprio, é superior às necessidades da Casa.
Entre os veículos alugados, quatro são do modelo sedan para viagens fora da cidade. E outros dois, do modelo hatch para uso dentro do município, conforme o levantamento, estão subutitlizados. Por isso, a Administração decidiu devolvê-los. Com a redução da frota de Câmara, a Secretaria de Administração e Finanças também revisou o contrato de fornecimento de combustível e conseguiu uma redução de 35% no valor do acordo, gerando uma economia de R$ 26.416 para o Orçamento da Câmara.
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