A Câmara Municipal de Limeira empossou, neste domingo (1º), o prefeito, Mário Botion (PSD), e o vice-prefeito, Júlio César Pereira dos Santos (DEM) e os 21 vereadores eleitos. Após a solenidade, que foi realizada durante à tarde no salão social do Nosso Clube, houve a eleição da mesa diretora da Câmara.
Em seu pronunciamento, o novo prefeito de Limeira lembrou o trabalho coletivo do seu grupo político que o fez chegar ao executivo municipal e destacou a relação de independência entre os Poderes. “Os poderes devem ser independentes e harmônicos entre si. Entretanto, vou buscar uma relação estreita e republicana com o Legislativo municipal, através do diálogo permanente e de proximidade com os vereadores para, com isso, avançar de forma compartilhada na melhoria dos serviços públicos”, prometeu.
Mesa diretora Após a cerimônia de posse, os vereadores realizaram a eleição da mesa diretora que elegeu vereador Zé da Mix (PSD), como presidente da Câmara; Mayra Costa (PPS), como vice-presidente; Érika Tank (PR), primeira-secretária; e Rafael Camargo (PMDB), primeiro-secretário. Para a corregedoria foram escolhido o vereadores Nilton Santos (PRB), como titular, e Clayton Silva (PSC) como suplente.
Além dos componentes da mesa diretora e da corregedorias tomaram posses os vereadores: astor Lu Bogo (PR),Darci Reis (PSD), Jorge de Freitas (PEN), Lemão da Jeová Rafá (PSC), Farid (PR), Anderson Pereira (PSDB), Mir do Lanche (PR), Marcelo Rossi (PSD), Estevão Nogueira (PRB), Marco Xavier ((PSB), Constância Félix (PDT), Helder do Táxi (PMDB), Wagner Barbosa (PSB), Carolina Pontes (PSDB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS) .
A abertura dos trabalhos legislativos ocorre no dia 2 de fevereiro, com a retomada das sessões camarárias, reuniões das comissões e demais atividades legislativas.
Novo prefeito Botion é engenheiro civil, empresário, ex-vereador e suplente de deputado estadual. O chefe do executivo de Limeira tem 56 anos de idade e é casado. A partir deste domingo ele terá a responsabilidade de adminstrar um cidade com aproximadamente 300 mil habitantes e com um orçamento de R$ 1 bilhão.
Em entrevista ao G1, o prefeito disse que irá fazer um governo próximo do povo e que terá como uma das suas primeiras medidas a abertura de uma nova licitação para o transporte coletivo da cidade e promoverá uma mudança na gestão da área.
"Atualmente, se gasta por volta de R$ 800 mil reais com subsidio no transporte público. Nós vamos separar o controle financeiro do operacional. A Prefeitura será responsável pela venda da passagem e comprará os quilômetros rodados da empresa. Deste modo, o processo fica mais claro e transparente", afirmou.
|