Emoção e exemplos de superação marcaram a cerimônia de formatura dos cursos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Limeira, em parceria com o Ceprosom. O evento aconteceu no Teatro Nair Bello, na última sexta-feira (21).
O curso de automaquiagem foi direcionado, de forma inédita, às alunas do Centro João Fischer – Deficientes Visuais – que superaram as barreiras e aprenderam as técnicas da automaquiagem. A aluna Juliana Aragão falou em nome das formandas e agradeceu, em especial, o carinho da professora Verônica Torres com as alunas. “Toda equipe do Fundo Social e do Ceprosom contribuiu muito para mais este passo”, afirmou.
A presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio, que também representou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deise Hadich, destacou a importância destes cursos voltados para a inclusão e geração de renda entre os atendidos pela autarquia em Limeira. “As profissões do ramo da beleza e da moda estão em alta, por isso estes cursos significam muito no dia a dia. É um momento de alegria e desejo que vocês não parem de buscar mais qualificação”, ressaltou.
Os formandos concluíram os cursos de Designer de Sobrancelha, Assistente de Cabelo, Automaquiagem, Escola de Moda, Geração de Renda Dudalina e Eco Simple. As aulas aconteceram de forma descentralizada para atingir um maior número de moradores dos bairros da cidade. |