Os radares de limite de velocidade em Limeira (SP) voltam a funcionar a partir desta quarta-feira (3). Todos os equipamentos foram desligados em abril de 2015 quando a Prefeitura rompeu contrato com a empresa que era responsável pelos aparelhos.
O local onde os radares começam a operar nesta quarta-feira é cruzamento das Dr. Alberto Ferreira e Agostinho Prada. Outros cinco equipamentos passam por avaliação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e devem entrar em funcionamento nesta semana.
Os equipamentos que devem começar a multar nos próximos dias estão em dois pontos da Avenida Lauro Correia da Silva (próximos aos números 4.235 e 3.800), na Rua Pedro Elias, em frente ao 641, e também nos dois sentidos da Avenida Costa e Silva (812 e 681).
Durante um ano e quatro meses que Limeira ficou sem radares, devido ao encerramento do contrato da Prefeitura com a empresa, a cidade registrou um aumento de 13% no número de acidentes de trânsito. Ao todo serão instalados 36 equipamentos de fiscalização eletrônica, que começam a funcionar após avaliação do Inmetro (confira vias abaixo). Dois aparelhos que flagram avanço de sinal vermelho começaram a operar na segunda-feira (1).
O contrato com a nova empresa prevê gasto de R$ 5,5 milhões por ano (R$ 458,9 mil mensais). O valor engloba, segundo a Prefeitura, o funcionamento a instalação e a manutenção do funcionamento dos equipamentos. O pagamento só é feito após medição e, conforme a administração, o gasto só ocorrera com radares que estiverem funcionando.
Confira as avenidas, vias e ruas de Limeira que passam a ter radares:
Lauro Correa Major Levy Sobrinho Artur da Costa e Silva Campinas Maria Tereza de Barros Camargo Eduardo Peixoto Antonio E. Lucato Fausto Esteves dos Santos Flávio Roque da Silveira Ana Carolina de Barros Levy Pedro Elias Luiz Pantano Rosalia C. Aranha Luiz Vargas Francisco D'Andrea Antonio Cruanes Dr. Cássio de Freitas Levy Dr. Alberto Ferreira Tiradentes Fabrício Vampré
|