Um grupo de moradores de Limeira (SP) fez um protesto por mais segurança na rotatória próxima ao Colégio Técnico Industrial (Cotil), à Faculdade de Tecnologia e campus da Unicamp, no bairro Nova Itália. O ato aconteceu neste sábado (16), reuniu manifestantes com cartazes, faixas e cruzes e teve acompanhamento da Polícia Militar Rodoviária.
Integrantes do protesto colocaram uma cruz e um boneco de pano na rotatória para chamar a atenção dos motoristas que passavam pelo local. Com faixas e cartazes com frases como "Chega de Mortes", "Travessia Segura Já", "Mais Segurança", "Movimento Pela Vida" e "Se concorda, Buzine", o grupo pediu providências dos governos estadual e municipal para o problema.
De acordo com os manifestantes, há cerca de três semanas um homem morreu atropelado na região e, na última quinta-feira (14), houve outro atropelamento na área da rotatória. O grupo informou que pediu uma reunião com a Prefeitura para falar sobre o assunto, mas ainda aguarda uma resposta sobre a agenda.
|