Parte do asfalto da Rua Renato Pavanelli, no Jardim Granja Machado, em Limeira (SP) cedeu e formou uma cratera na via. Uma faixa de pavimentação já foi "engolida" pelo buraco, que está no local há anos, segundo a população. Os motoristas, que se deparam com a situação quando chegam ao final da rua, sofrem com o transtorno, enfrentam riscos e são obrigados a dirigir na contramão. Além disso, falta de sinalização no trecho.
A administração informou que os reparos devem ser iniciados a partir do dia 15 de fevereiro. De acordo com os moradores, o buraco é o ponto onde deságua um córrego e, há anos, os bueiros da rua não são suficientes para suportar as enxurradas. Nas fortes chuvas do último mês de dezembro, a situação se agravou no local a o barranco ao lado da cratera desmoronou, levando árvores. Uma faixa da via, que é dupla, foi completamente tomada pelo buraco.
A reportagem da EPTV percorreu o local e encontrou apenas duas placas para sinalizar o buraco que alertavam sobre a existência de máquinas trabalhando. Os moradores afirmaram que, há pelo menos um mês, nenhum serviço é feito na área.
Prefeitura Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura colocou várias placas para sinalizar o barranco. O secretário de Obras e Serviços Públicos de Limeira, Marcelo Coghi, explicou que, depois do período de carnaval, muitas placas são danificadas e até levadas por vândalos. "Por este motivo, só havia duas placas no local", disse. Segundo ele, elas foram repostas pelo caminhão de mobilidade urbana.
O secretário informou queo bairro Jardim Granja Machado é antigo e por isso não tem sistema de captação de águas pluviais. Marcelo afirmou ainda que, a partir da próxima semana, os trabalhos de reconstrução serão feitos para aumentar a captação de água da região. De acordo com ele, o prazo para terminar a obra é de 15 dias. |