Depois de pouco mais de um ano sem fiscalização eletrônica, ruas e avenidas de Limeira (SP) voltarão a ter radares de limite de velocidade e avanço de sinal. Durante o período que os equipamentos não funcionaram devido ao encerramento do contrato da Prefeitura com a empresa responsável, a cidade registrou um aumento de 13% no número de acidentes de trânsito. Serão instalados 39 radares que começam a funcionar nos próximos 40 dias (confira locais abaixo).
Os radares pararam de operar em abril de 2015 quando a Prefeitura encerrou o contrato com a antiga empresa. Durante o ano que o município ficou sem a fiscalização do equipamento, houve um processo de licitação, mas foi fracassado, segundo a administração.
A instalação dos novos radares pelas ruas da cidade iniciou na quinta-feira (11), mas os equipamentos precisam da autorização do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para funcionar. Segundo a Prefeitura, esse processo pode demorar pelo menos 40 dias ou mais, por isso a demora do funcionamento dos radares.
Aumento dos acidentes De acordo com os dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Limeira passou de 1.585 acidentes em 2014 para 1.799 no ano passado, resultando em um aumento de 13% nos casos.
Confira as avenidas, vias e ruas de Limeira que passam a ter radares:
Lauro Correa Major Levy Sobrinho Artur da Costa e Silva Campinas Maria Tereza de Barros Camargo Eduardo Peixoto Antonio E. Lucato Fausto Esteves dos Santos Flávio Roque da Silveira Ana Carolina de Barros Levy Pedro Elias Luiz Pantano Rosalia C. Aranha Luiz Vargas Francisco D'Andrea Antonio Cruanes Dr. Cássio de Freitas Levy Dr. Alberto Ferreira Tiradentes Fabrício Vampré
|