Uma cratera no asfalto de uma rua no bairro Boa Vista em Limeira (SP) tem preocupado moradores, que reclamam do risco gerado para os motoristas. A área foi sinalizada pela Prefeitura, mas o buraco aberto há dois meses está ao lado de um barranco e com aproximadamente 12 metros de profundidade e aumenta com o tempo. Administração diz que vai concertar, mas não informa prazo.
Bruno Moreira, morador do bairro, enviou a reclamação para a reportagem da EPTV, afiliada da Globo. No vídeo (assista às imagens acima), ele relata que, além da profundidade da cratera, o perigo é ainda maior porque um riacho passa ao lado do barranco formado com o deslizamento da terra e do asfalto.
A cratera fica na Rua Marquês Guilherme Marcone. Ainda segundo Moreira, a terra sob o asfalto tem deslizado, o que deixa o chão da rua "oco". O morador afirmou ainda que, a Prefeitura colocou uma faixa para sinalizar o buraco, mas com o tempo ela arrebentou e a manutenção não foi feita. Apenas cavaletes compunham a sinalização no local no momento em que o Moreira gravou as imagens.
Prefeitura A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que a Rua Marquês Guilherme Marcone está na programação de obras. O órgão afirmou, porém, que devido às chuvas dos últimos dias, a manutenção foi priorizada em outras áreas de emergência, como o anel viário da cidade e avenidas e ruas que recebem linhas de ônibus e são mais movimentadas.
A pasta afirmou que o trabalho na cratera será feito, mas não informou uma data. |