| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 18 de Agosto de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Educação Inserida em 20/04/2016 - 08:59:35
Compartilhe Facebook
Fórum com professores e representantes avaliam Jogos Escolares Municipais
Com o objetivo de discutir e avaliar os Jogos Escolares Municipais, a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu um fórum na segunda-feira, 18 de abril.
 
Site PML
 

Com o objetivo de discutir e avaliar os Jogos Escolares Municipais, a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu um fórum na segunda-feira, 18 de abril. A proposta foi fazer um balanço da edição 2015 das competições e iniciar os preparativos para os jogos deste ano. Além dos 33 professores que representaram escolas municipais, estaduais, técnicas e particulares, a assessora executiva de Esporte e Lazer, Palloma Leite, a assessora Patrícia Bevenuto, e o coordenador da área de Educação Física, Claudeir de Oliveira, participaram da reunião.

Durante o fórum, ficou decidido que a modalidade queimada não será disputada nos jogos, como havia sido cogitado. Foi feita a opção pela realização de um festival para a categoria sub 8, após a conclusão dos Jogos Escolares. “Dessa forma, a queimada não terá caráter competitivo e sim participativo”, explicou Patrícia. As modalidades deste ano serão: xadrez, damas, atletismo, natação, futsal, handebol, voleibol e basquetebol. O período de inscrição para as modalidades nas categorias sub 10, 12, 14 e 17 será de 20 de junho a 15 de julho. A abertura está marcada para ocorrer em 12 de agosto. O regulamento será disponibilizado no próximo mês.

Também ficou decidido que haverá mais vagas para as inscrições nas modalidades coletivas (futsal, handebol, voleibol e basquetebol): serão no máximo 20 alunos, porém, o limite dentro da quadra permanecerá o mesmo do ano passado, de acordo com as regras de cada modalidade. A nova diretriz se deve a necessidade de ter reservas em caso de ausências. O fórum estabeleceu ainda que será criada uma comissão disciplinar em caso de recursos. Dois professores, que não sejam das escolas envolvidas, e um representante da Secretaria de Educação revisarão os resultados, quando necessário. Todas as decisões foram votadas pelos membros do fórum.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento