| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 15 de Dezembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Gastronomia Inserida em 13/04/2016 - 08:46:07
Compartilhe Facebook
Sabores inusitados estarão no Chefs no Parque neste fim de semana
Receitas diferentes e potencial empreendedor. Esses são alguns dos itens que farão parte do Chefs no Parque, evento gastronômico promovido pela Prefeitura de Limeira e que ocorrerá no Parque Cidade de Limeira no próximo fim de semana, entre
 
Site PML
 

Receitas diferentes e potencial empreendedor. Esses são alguns dos itens que farão parte do Chefs no Parque, evento gastronômico promovido pela Prefeitura de Limeira e que ocorrerá no Parque Cidade de Limeira no próximo fim de semana, entre os dias 15 e 17 de abril. Cachorro-quente chileno, karaguê, lasanha de brigadeiro, entre outras delícias, poderão ser encontrados no evento que terá 41 participantes, nas categorias lanches, pratos quentes, doces e bebidas.

Camadas de brigadeiro, bolachas, morango, e para completar, chocolate granulado. Essa é a aposta de Ilzete Loterio, que levará ao Chefs no Parque uma lasanha de brigadeiro. Ela conta que sempre trabalhou com doces e que seu objetivo é levar o melhor para o público. “A gente cozinha e espera que o nosso produto agrade as pessoas, além de dar certo e fazer sucesso”. Ela contará com a ajuda da família para poder participar do evento. “É a primeira vez que participo e estou ansiosa para o dia”, disse.

“Corrido”. É dessa forma que Karina Menezes caracteriza os preparativos para o Chefs no Parque. Ela e sua mãe levarão uma especialidade que vem do Chile, o cachorro-quente chileno. “Nossas expectativas são as melhores possíveis”, contou. O diferencial do prato é que, além dos elementos tradicionais do cachorro-quente, elas utilizam a salsicha de boi defumada e um creme de palta com abacate. “É um sabor diferente. Nós experimentamos pela primeira vez no Chile e resolvemos trazer para o Brasil”. Ela informou que está apostando bastante no produto. “Se fizer sucesso, irei incluir no cardápio de trailer junto de outros lanches”. O espírito empreendedor, porém, está alinhado ao desejo de sucesso do evento. “Esperamos que o público prestigie e experimente não só o nosso produto, mas como o de todos os outros participantes”.

Do Chile ao Japão, Christiane Imamura vai trazer uma especialidade pouco conhecida em Limeira mas que, para ela, agradará o paladar limeirense. “Nós vamos levar o karaguê, que é um empanado à base de frango que originalmente era chinês mas que foi adaptado ao japonês”, explicou. Segundo Christiane, durante os 20 anos que morou no Japão, ela trabalhou três anos com esse tipo de frango e por essa razão resolveu trazer a novidade para os visitantes do Chefs no Parque. “Nós já levamos esse produto no Food Truck e agora esperamos que faça o mesmo sucesso no 'Chefs', principalmente por ser algo que não é encontrado no mercado tradicional”, falou. Para dar o gosto brasileiro, ela disse que coloca mais tempero e disponibiliza um molho que não tem no prato original. “Há um ano tenho investido nessa área e espero que as pessoas gostem”, completou.

Cultura

Além dos pratos do Chefs no Parque, o público contará com eventos culturais que animarão o fim de semana. Entre sexta-feira, 15, e domingo, 17, bandas limeirenses, Circuito Cultural Paulista e Circuito Sesc de Artes serão alguns dos destaques do evento gastronômico.

 

Confira a programação:

Sexta-feira – 15/4:

17h – Início

20h – Banda Discow

Sábado – 16/4:

17h – Início

20h – Circuito Cultural Paulista – André Whoong e Tiê

Domingo – 17/4:

11h – Início

12h – Banda CAMPL

13h – Banda Monallizza

17h às 21h – Circuito Sesc de Artes – Cine Magia, Roda de Leitura, Puntear, Reis da Fumaça, Ateliê Aberto de Pinturas de Letras e Max de Castro

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento