| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quinta, 27 de Abril de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Saúde Inserida em 08/04/2016 - 09:43:47
Compartilhe Facebook
Limeira investiga relação com H1N1 em 5 mortes de internados por gripe
Cidade tem um caso confirmado da doença, mas paciente recebeu alta. Óbitos em verificação podem ter vínculo com outros tipos de influenza.
 
Divulgação Limeira Online
 

A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) espera resultados de exames sobre cinco mortes de pessoas internadas em hospitais que podem ter relação com a gripe H1N1. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (7). Os óbitos em investigação, segundo a pasta, também podem ter ligação com outros tipos de gripe, como a Influenza A H3N2 e a Influenza B.

Até a noite desta quinta, a cidade tinha um caso de H1N1 confirmado pela Secretaria de Saúde. A paciente era uma menina de 6 anos, que já recebeu alta do hospital. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Limeira, Amélia Maria Pereira da Silva, disse que os casos ainda em apuração são de pessoas entre 50 e 60 anos e que o resultado dos exames demora de 10 a 15 dias.

A Prefeitura informou ainda que, devido ao avanço dos casos da doença registrados no estado de São Paulo, os moradores do município têm de evitar lugares com aglomerações, além de lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel, entre outras medidas.

Segundo a administração municipal, a Campanha de Vacinação contra a gripe em Limeira está prevista para começar em 30 de abril para os grupos considerados prioritários, ou seja, crianças menores de 5 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, idosos, doentes crônicos, pessoas com indicação médica e trabalhadores da área da saúde.

A vacina para a campanha, segundo a Prefeitura, é fornecida pelo Ministério da Saúde ao governo estadual, que faz o repasse das doses para todos os municípios.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento