| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quarta, 28 de Junho de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Saúde Inserida em 05/04/2016 - 16:46:54
Compartilhe Facebook
Moradores do Anavec ganham Centro de Saúde da Família
s moradores do Jd. Anavec podem contar, a partir desta segunda, 4 de abril, com o atendimento do Centro de Saúde da Família Francisca Maria de Jesus, localizado no Jd. Anavec
 
Site PML
 

Os moradores do Jd. Anavec podem contar, a partir desta segunda, 4 de abril, com o atendimento do Centro de Saúde da Família Francisca Maria de Jesus, localizado no Jd. Anavec. No local, haverá médicos generalistas, serviços de enfermagem, coleta de exame, eletrocardiograma, entrega de medicamentos, consultório odontológico e agentes de saúde da família. Ao todo, serão beneficiadas 4 mil pessoas, do Anavec I, Anavec II, Campos Elísios, Hortência, Elisa Fumagalli e Egisto Ragazzo.

A denominação do centro de saúde foi uma indicação do vereador Wilson Cerqueira para homenagear dona Francisca, uma das pioneiras do bairro, que dedicou a vida à comunidade. Integrante da Pastoral da Criança e ex-dirigente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), ela faleceu em 2014, mas até hoje é muito conhecida na região. O vereador relembrou a luta de dona Francisca, representada na ocasião por filhos e netos, e afirmou que a inauguração do CSF Anavec é um passo importante na melhoria da qualidade de vida do bairro. “As pessoas poderão ser atendidas aqui.”

Segundo o prefeito Paulo Hadich, a inauguração de mais um CSF é resultado da luta que a atual gestão vem empreendendo desde o início, com o foco nas áreas social e de saúde. Nesse sentido, ele salientou que a vinda dos 57 profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, tiveram reflexos significativos no aumento do número de consultas com clínico geral.

“Em 2012, foram realizadas 146 mil consultas. No ano passado, foram 196 mil, um crescimento de 50 mil. Hoje, em todas as unidades de saúde não há mais fila pela consulta com clínico geral”, afirmou. Hadich frisou que toda a expansão do setor de atenção básica, que atua de maneira preventiva, foi conquistado no momento em que o País atravessa uma das piores crises econômicas da história. “Com esse trabalho de atenção básica, resolvemos mais de 80% dos problemas dentro dos centos de saúde”.

Para Maria Luzanira, de 55 anos, moradora do Anavec há mais de 30 anos, essa nova unidade trará benefícios. Ela comentou que precisava atravessar o Anel Viário para conseguir atendimento do CSF do Jd. Planalto, o que dificultava o atendimento. “Agora poderei vir sozinha, sem dar preocupação para minha família.” Outra moradora, do Teixeira Marques, Vera Helena Xavier, de 69 anos, também estava feliz com esse novo centro. “Agora, as pessoas poderão contar com um médico no próprio bairro”, ressaltou.

Após o descerramento da faixa inaugural, o pe. Padre Donizete Quirino dos Santos, da Comunidade São Lucas (Paróquia Santo Expedito), abençoou as novas instalações. Participaram o evento, o secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, a representante dos moradores, Luzia Oliveira de Paula, a filha de dona Francisca, Aparecida Bonfim dos Santos, e a coordenadora do CSF, a enfermeira Fernanda Dion Prado.

Serviço:

CSF Francisca Maria de Jesus (Anavec)

Endereço: rua Luís José Cavinato, 703 – Anavec

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Telefone para informações: 3442-3201

Consultas: devem ser agendadas pessoalmente, com apresentação do Cartão SUS

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento