| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
 
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cidade Inserida em 05/02/2018 - 09:48:54
Compartilhe Facebook
Limeira e Santa Bárbara d’Oeste iniciam distribuição dos carnês de IPTU
Reajustes foram feitos de acordo com a inflação, segundo as prefeituras. Cidades oferecem desconto para pagamento à vista; confira variações.
 
Wagner Morente/Prefeitura de Limeira
Limeira elevou imposto em 2,5%
 

Limeira (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP) iniciaram a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). As cidades tiveram reajustes de acordo com a inflação este ano, que variam entre 1,95% a 2,5%. Confira as informações abaixo.

Limeira

Em Limeira, os carnês são enviados pelos Correios durante todo o mês de fevereiro. O município reajustou o imposto em 2,5% para o ano de 2018. Segundo a Prefeitura Municipal, serão distribuídos 121.294 carnês este ano.

Os primeiros vencimentos acontecem no mês de abril. O contribuinte que pagar o valor à vista tem desconto de 2,5% no valor total. A outra opção é dividir em nove parcelas.

Caso o morador atrase o pagamento das parcelas, são cobrados juros de 0,50% ao mês sobre o valor e a multa é aplicada da seguinte forma:

·                   De 0,06666% ao dia, se o tributo for recolhido dentro do mês do vencimento.

·                   De 2%, se o recolhimento ocorrer até o último dia útil do mês seguinte ao vencimento.

·                   De 4%, se o recolhimento ocorrer até 60 dias após o vencimento.

·                   De 7%, se o recolhimento ocorrer após 60 dias do vencimento.

Santa Bárbara d’Oeste

Os carnês do IPTU de Santa Bárbara d’Oeste serão distribuídos na primeira quinzena de fevereiro, segundo a prefeitura. No total, serão enviados 69.079 carnês.

A prefeitura afirmou que não houve aumento real do imposto este ano, e o reajuste de 1,95% acontece apenas para “atualização de valores conforme índice inflacionário do período”.

Os contribuintes que puderem fazer o pagamento em parcela única terão desconto de 10%. A opção de pagamento pode ser feita até o dia 20 de março.

Caso o contribuinte queira parcelar o valor, sem desconto, o pagamento pode ser feito em 10 parcelas com vencimentos no dia 20, de março a dezembro.

 

Os recursos provenientes do IPTU são destinados principalmente às áreas de saúde, educação, segurança, manutenção da cidade e novas obras, informou a prefeitura. A expectativa de arrecadação para este ano é de R$ 43,6 milhões.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2018 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento