| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quarta, 24 de Janeiro de 2018
 
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Educação Inserida em 14/12/2017 - 16:40:18
Compartilhe Facebook
SEST SENAT inaugura nova Unidade em Limeira (SP)
Instituição oferecerá formação e capacitação profissional, atendimentos na área de saúde, esporte, lazer e cultura para trabalhadores do transporte e seus familiares
 
Assessoria de Imprensa SEST SENAT
Prefeito de Limeira, Dr Flávio Benatti, presidente do Conselho regional do SEST SENAT, Dra Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT e Juarez Giusti, Diretor da Unidade de Limeira
 

 

O SEST SENAT inaugurou, na manhã desta quinta-feira (14), sua nova Unidade no município de Limeira (SP). Os atendimentos, antes realizados na Via Anhanguera (Posto Castelo Graal), passam a ocorrer em um espaço mais amplo e moderno, na avenida Modesto dos Santos, nº 410, bairro Santa Adélia.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a Unidade possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, o SEST SENAT de Limeira (SP) está equipado para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer. Essa Unidade será a 27ª do Estado de São Paulo e terá capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos anuais.

“Neste ano, o SEST SENAT passa a contar com 146 Unidades Operacionais em funcionamento em todo o país, e isso nos enche de orgulho, porque mais trabalhadores terão gratuitamente acesso aos serviços e atendimentos do SEST SENAT”, destacou a diretora-executiva nacional da instituição, Nicole Goulart, na cerimônia de inauguração. A diretora salientou a importância do transporte para São Paulo, o que reforça a necessidade de atendimento especializado para os trabalhadores do setor. “O Estado é o maior e mais importante polo de origem e destino de cargas. Também é o mais populoso do Brasil. Por isso, apresenta imensa demanda por transporte de passageiros”, disse.

O presidente do CRSP (Conselho Regional de São Paulo), Flávio Benatti, destacou que, em quase 25 anos de história, o SEST SENAT vem se dedicando à qualificação profissional e à qualidade de vida dos trabalhadores do transporte. Segundo ele, a criação do Sistema S para o transporte deu ao setor “a oportunidade de construir essa grande obra, com um trabalho austero, com muita dedicação de todas as lideranças do setor”.  

 

A Unidade de Limeira situa-se à margem de importantes troncos rodoviários e ferroviários que ligam o Estado de São Paulo a Minas Gerais e à região Centro-Oeste do país, além de destacado tronco ferroviário que escoa a produção do país desde a Região Amazônica até o porto de Santos. O município possui, ainda, 395 empresas do setor de transporte com um total de 5.591 trabalhadores e uma frota aproximada de 198.722 veículos (IBGE 2016).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Limeira, Mário Botion, e do vice-presidente do Sindetrap (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Piracicaba e Região), Salvador Cassano, entre outras autoridades.

 

Serviço de excelência 100% gratuito

Ao longo dos seus quase 25 anos, o SEST SENAT já realizou mais de 110 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e de seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

O SEST SENAT está em expansão e chegará a 2019 com mais de 200 Unidades Operacionais em pleno funcionamento.


Por Luiz Renato Orphão

 

 

 
Fonte: Assessoria de Imprensa SEST SENAT
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2018 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento