| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quinta, 23 de Novembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Saúde Inserida em 06/10/2017 - 09:01:11
Compartilhe Facebook
Em crise, Santa Casa de Limeira, SP, é a 2ª da região a 'pedir socorro'
Hospital funciona normalmente, mas pede 'união' para que o atendimento não seja afetado.
 
Reprodução/EPTV
Santa Casa de Limeira atende pacientes de 26 cidades da região
 

A Santa Casa de Limeira (SP) informou em nota postada no Facebook que não tem condições de atender a demanda diária do hospital. Segundo a administração da unidade, os recursos dos Sistema Único de Saúde (SUS) não são suficientes para cobrir todas as despesas. Apesar disso, o hospital segue atendendo normalmente, segundo a assessoria de imprensa.

 

Essa é a segunda Santa Casa a relatar problemas financeiros na região. Em Piracicaba, o hospital suspendeu cirurgias eletivas (sem urgência) desde sexta-feira (29) até que haja acordo com a prefeitura para acerto de uma dívida de cerca de R$ 16 milhões.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Limeira, o número de atendimentos pelo SUS cresce de forma abrupta desde 2016, mas o repasse do Ministério da Saúde não acompanha esse aumento da demanda.

 

"Para continuarmos atendendo a demanda da população de Limeira, precisamos de ajuda da sociedade civil organizada, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, Executivo e população limeirense", diz o texto publicado na rede social.

 

Segundo a assessoria, a expectativa é conseguir reunir as principais lideranças políticas e financeiras para discutir a situação e chegar a um consenso sem ter que afetar o atendimento. "Não temos condição de continuar dessa forma, o hospital é uma instituição filantrópica privada, que presta serviço para o SUS e precisa receber pelo atendimento prestado, para que possa continuar", diz a nota.

 

Por nota, a Prefeitura de Limeira diz que a demanda da Santa Casa chega a ser 30% superior ao que é repassado pelo SUS. Além de prestar solidariedade ao hospital, a administração pública afirmou que sancionou uma lei para repassar R$ 2,4 milhões à Santa Casa até o fim do ano.

 

"A Prefeitura de Limeira está solidária à atual situação da Santa Casa de Limeira e compreende a realidade das entidades filantrópicas que dependem de verbas externas para realizar o seu trabalho (...) Apesar das limitações orçamentárias existentes, a prefeitura mantém compromissos com o Ministério da Saúde e com a comunidade limeirense", aponta, em nota, a prefeitura.

 

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento