| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Terça, 23 de Maio de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Segurança Inserida em 06/04/2017 - 10:13:38
Compartilhe Facebook
Rio Claro conhece o botão do pânico
 
Prefeitura Municipal de Limeira
 

O vereador de Rio Claro Val Demarchi, filho do deputado estadual Aldo Demarchi, esteve em Limeira na manhã de hoje (05) para conhecer o botão do pânico. O encontro aconteceu no COPI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Civil Municipal e contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil Francisco Alves dos Santos, o Cabo Chiquinho, a articuladora da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher Joice Campos Toniato, e a vereadora Erika Tank.

O botão do pânico é um dispositivo distribuído às mulheres vítimas de violência. Quando o equipamento é acionado, emite um alerta para um smartphone e uma mensagem para o COPI. “Independente de onde a mulher estiver, o botão emite um sinal e a Guarda Civil Municipal consegue identificar a localização dela. E mesmo que o agressor a sequestre, por exemplo, ou se ela estiver em fuga, a GCM consegue fazer o acompanhamento”, explicou Joice. O vereador Val Demarchi também conheceu os equipamentos que fazem o monitoramento caso um botão do pânico seja acionado. No monitor, aparecem além da localização em tempo real, a imagem da vítima e do agressor.

Para o vereador, a ideia de conhecer o projeto é para dar mais proteção à mulher que se sente ameaçada. “Queremos levar isso para Rio Claro. Se a proposta precisar sair do Executivo, vamos trabalhar para isso”, afirmou.

Amanhã, representantes de Araras e Pirassununga virão a Limeira para conhecer o projeto do botão do pânico e da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher. A rede opera de forma intersetorial, envolvendo várias secretarias, além de hospitais e Judiciário, atendendo a mulher vítima de violência.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento