| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 23 de Junho de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Educação Inserida em 06/04/2017 - 10:05:39
Compartilhe Facebook
Senac Limeira oferta nova turma gratuita para jovens aprendizes
Parceria entre a instituição e empresas promove capacitação gratuita para a primeira experiência no mundo do trabalho; João Victor conquistou uma vaga em RH e projeta carreira em psicologia
 
Google
 

O Senac Limeira está com uma nova turma de alunos para o programa Aprendizagem. A instituição oferece gratuitamente as aulas teóricas que, aliadas à parte prática, visam promover o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, preparando-os para ingressar no mundo do trabalho. As empresas interessadas em matricular aprendizes precisam entrar em contato com o Senac  o quanto antes para indicar o número de participantes.

O programa é realizado em 20 horas semanais, distribuídas em atividades práticas e teóricas, totalizando 1.560 horas durante os 17 meses de duração. O aluno tem aulas presenciais duas vezes por semana e passa os outros três dias desenvolvendo a parte prática dentro da empresa.

Para Mario Reis, gerente do Senac Limeira, a instituição e as empresas adotam uma parceria para promover a qualificação de jovens e oferecer a eles a oportunidade de ter a primeira experiência profissional. “O programa Aprendizagem contribui para aumentar a empregabilidade dos jovens, atende à demanda de mercado e promove a formação pedagógica e o desenvolvimento pessoal”, afirma.

Atualmente, a unidade conta com cerca de 200 alunos no programa Aprendizagem, divididos em nove grupos. As aulas da nova turma terão início em 23 de maio.

 

Como participar

Para participar do programa, é necessário procurar as empresas que disponibilizam vagas para aprendizes. Para Daniel dos Santos, coordenador do programa no Senac Limeira, a dica para os interessados é que destaquem no currículo a intenção de trabalhar como aprendiz para facilitar o processo de seleção dentro da empresa. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado em escola regular ou ter concluído o ensino médio.

É importante frisar que o Senac não recebe inscrições diretamente dos alunos. Após a seleção para a vaga, a empresa faz contato com a instituição para matricular o jovem nas aulas.

 

A história de João Victor

João Victor Lemes tem 16 anos e está no programa Aprendizagem desde setembro do ano passado. Ele conheceu o programa por meio de amigos que já tinham participado e conquistou uma vaga no departamento de recursos humanos de uma rede de supermercados.

Na empresa, João Victor passou a ter conhecimento de todo o funcionamento do setor, desde a parte organizacional e de arquivos até o atendimento aos colaboradores. “Um dos meus maiores sonhos é cursar psicologia. Nessa área, posso atuar em consultório particular e também permanecer no ramo de recursos humanos”, conta.

A definição de qual carreira seguir veio com a ajuda das aulas teóricas. “O Senac auxilia não somente no presente, na rotina profissional, mas também nos ajuda a pensar no futuro. Antes de iniciar as aulas, tinha outra visão do ambiente de trabalho. Agora, passei a compreender melhor a vida profissional. O Senac se preocupa em desenvolver nossas habilidades profissionais e olha também para os valores sociais”, diz.

 

 

Programa Aprendizagem

Data: 23 de maio de 2017 a 23 de outubro de 2018

Duração: 17 meses

Horário: Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas

Local: Senac Limeira

Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 - Centro 

Informações: (19) 2114-9199 / www.sp.senac.br/limeira

 

Informações à imprensa

ComTexto Comunicação Corporativa

Fernanda Stella Cavicchia fernandastella@ctexto.com.br

(16) 3324-5300 / (16) 99766-2771

Cássia Fernandes cassia@ctexto.com.br
(16) 3324-5300 / (16) 99772-6042

 

 

 
Fonte: ComTexto Comunicação Corporativa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento