| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quarta, 26 de Abril de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cultura Inserida em 05/04/2017 - 12:31:34
Compartilhe Facebook
Peça 'Por água abaixo' aborda crise hídrica; apresentações gratuitas em Limeira
Produção teatral foi inspirada em fatos recentes no estado de São Paulo e terá sessões nesta quarta (5) e sexta-feira (7); confira locais e horários.
 
Origem Produções
Peça ​teatral “Por Água Abaixo” é apresentada em Limeira
 

Limeira recebe nestas quarta-feira (5) e sexta-feira (7) a peça "Por água abaixo”, da companhia teatral Cia Balaco do Bacco, em diversos horários, em escolas públicas da cidade. A produção foi inspirada em fatos recentes, como a crise hídrica em São Paulo, para fazer um alerta à sociedade. A entrada é gratuita.

O espetáculo faz parte do projeto Capitão Sustentâneo, que tem produção executiva da Origem Produções e incentivos dos setores público e privado.

A "Por Água Abaixo" será apresentada na escola Aracy Nogueira Guimarães nesta quarta (5), às 13h e às 14h30. No dia 7 de abril, serão sessões às 9h, 10h30, 13h e 14h30, na escola Professora Maria Aparecida de Luca Moore.

A peça conta a história da incansável dupla de super-heróis Capitão Sustentâneo e Olavinho. Sua missão é lutar contra os inimigos da natureza que se uniram em um plano maléfico. A dupla sustentável precisa descobrir quem está por trás deste terrível plano e proteger a natureza e a população de Farturolândia, um país ensolarado com muita água e recursos naturais.

Entre os personagens, a montagem tem uma repórter, dois heróis atrapalhados e vilões bizarros, que abordam de forma divertida o tema da sustentabilidade.

A Cia Balaco do Bacco, de Ribeirão Preto (SP), busca em suas montagens um diálogo mais próximo com o público infanto-juvenil por acreditar na importância das artes na formação do ser humano.

“Queremos fomentar reflexões que possam ser discutidas também nas escolas, a peça pode ser um catalisador para esse diálogo. E falar diretamente com o público jovem, que vai encarar esse problema da escassez de recursos naturais em um futuro próximo é essencial”, diz Renato Grecco, diretor da peça.

Serviço

Peça "Por Água Abaixo"

Dia: 5 de abril

Horários: 13h e 14h30

Local: Escola Aracy Nogueira Guimarães (Avenida Dr. Antônio de Luna, 1465 – Lagoa Nova) – Limeira (SP)

Dia: 7 de abril

Horários: 9h, 10h30, 13h e 14h30

Local: escola Professora Maria Aparecida de Luca Moore (Rua Jorge Antonio, s/n – Jardim Aeroporto) – Limeira (SP)

 

 

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento