| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 15 de Dezembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Educação Inserida em 04/04/2017 - 10:54:14
Compartilhe Facebook
Em parceria com Senac, escola realiza oficina de germinação de sementes
 
Prefeitura Municipal de Limeira
 

Os alunos do 3º e 4º anos da Emeief Prof. Noedir Tadeu Santini tiveram uma atividade diferente nesta segunda-feira (3)l. A professora de paisagismo do Senac Limeira, Solange Felix, ministrou a primeira etapa da Oficina de Germinação de Sementes, nos períodos da manhã e da tarde. Nesta fase, os alunos tiveram o embasamento teórico. Em seguida, deverá ocorrer a prática. Eles irão produzir mudas de árvores, que serão plantadas em uma área verde do bairro.

Eles também puderam conhecer o jardim com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), que fica dentro da escola. A intenção é que o projeto tenha continuidade. Os alunos do 5º ano fizeram a apresentação, já que foram eles que plantaram as espécies. Boldo, ora-pro-nóbis, taioba, hibisco e louro são algumas das plantas que vivem no local. Daniel de Souza, 10, conta que gostou muito de participar do projeto, mas como ano que vem irá para o 6º ano, terá que ir para outra escola. “Mas vou passar em frente, vai dar pra ver como está o jardim”, falou. Eduardo Basso, 10, contou que aprendeu bastante com o projeto. “Eu via por aí, mas agora conheço os nomes, foi bem legal.” Alessandro Silva Júnior, 10, disse que é uma aula legal e que aprendeu bastante. Ele chegou a usar o que aprendeu para plantar um ipê amarelo no quintal da sua casa. “Ele ficou bem grande”, contou.

Outra ação ambiental já realizada pela escola foi a transformação de áreas próximas ao prédio. Com o tema “Do lixo ao luxo”, foram desenvolvidas inúmeras atividades e o espaço que era utilizado como depósito de lixo pela população hoje é estacionamento, com árvores plantadas pelos alunos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O canteiro central da avenida em frente a unidade também recebeu ações, como a colocação de bancos e plantio de plantas ornamentais.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento