| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Segunda, 29 de Maio de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cidade Inserida em 14/02/2017 - 09:19:33
Compartilhe Facebook
Construção civil fecha 1.791 vagas de emprego em Piracicaba e Limeira
No ano de 2016, setor registrou 12,83% de queda nas vendas de imóveis. Entidade da área aposta no Minha Casa, Minha Vida para recuperação.
 
Araripe Castilho/G1
Prédios de apartamentos em construção na região central de Piracicaba
 

O setor da construção civil fechou 969 postos de trabalho em Piracicaba (SP) e 822 em Limeira (SP) no ano passado, segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

No mês de dezembro, foram 107 vagas a menos em Piracicaba e 68 em Limeira. Com a queda no último mês do ano, o setor acumulou três meses consecutivos de fechamento de vagas em Piracicaba e dois em Limeira. 

De acordo com o levantamento do SindusCon, o resultado negativo se deve a queda de 12,83% das vendas no setor em relação a 2015. Em 2016, os segmentos que mais apresentaram queda foram imobiliário (17,14%), infraestrutura (-13,96%) e preparação de terreno (-13,68%).

Os dados são da pesquisa realizada pelo SindusCon-SP em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

Recuperação
Uma das apostas do setor para recuperar o crescimento no setor são alterações no programa federal de habitação, Minha Casa, Minha Vida.

"A expectativa ainda é positiva, mas aguardamos pelas decisões do governo para que ela se concretize. Até agora, a única posição mais positiva é as mudanças da Minha Casa, Minha Vida, mas ainda aguardando sinalizações com relação a diminuição de burocracia e incentivo ao setor. Somente com a cooperação entre poder público e privado poderemos mudar o cenário”, explica Márcio Benvenutti, diretor do SindusCon-SP.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento