| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quinta, 21 de Setembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Transporte Inserida em 12/02/2017 - 13:41:33
Compartilhe Facebook
Sindicância apura irregularidades no pedágio entre Limeira e Cordeirópolis
Secretaria diz que caminhões eram liberados sem fazer o pagamento. Boletim de ocorrência foi registrado e assessor de pasta exonerado.
 
César Fontenele/Reprodução EPTV
Pedágio Municipal de Limeira, entre a cidade e Cordeirópolis
 

A Prefeitura de Limeira (SP) abriu sindicância administrativa interna para apurar supostas irregularidades na movimentação financeira da praça de pedágio localizada no quilômetro 5,2 da Rodovia Dr. Cassio de Freitas Levy. A entrada liga Limeira (SP) a Cordeirópolis (SP). De acordo com informações da Secretaria de Assuntos Jurídicos, a passagem de caminhões sem o devido pagamento era permitida até o ínicio deste ano.

Frente à situação, o então assessor de transporte foi exonerado do cargo. Um boletim de ocorrência que informa o procedimento, não previsto em legislação, e outras irregularidades na praça do pedágio foi elaboro, no início deste mês, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).  Em nota, a pasta diz que os pagamentos dos caminhoneiros eram realizados depois ou então deixado para serem abatidos.

“A prática burla o sistema, vez que o controle de passagem e pagamento não representava mais a realidade do software. Situação que retira a veracidade do controle eletrônico”, diz a nota.

A Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy tem 8,3 quilômetros de extensão e a praça de pedágio funciona desde 1998. O G1 questionou o número de veículos que passam pelo local e qual o valor arrecadado pela praça mensalmente. Mas a Prefeitura não forneceu essas informações.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento