| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Domingo, 19 de Novembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cultura Inserida em 09/02/2017 - 09:01:51
Compartilhe Facebook
Prefeitura de Limeira tenta convênio para Oficina Cultural não fechar
Executivo enviou projeto lei à Câmara para poder fechar acordo com estado. Instituição que administrava o espaço passará atuar apenas na capital.
 
Fábio Shiraga
Grupo fez ato contra o fechamento da Oficina Cultural em novembro do ano passado
 

Para evitar o fechamento da Oficina Cultural Carlos Gomes, a Prefeitura de Limeira(SP) enviou um projeto de lei que pede autorização da Câmara para fechar um convênio com o governo do estado de São Paulo.

Este convênio foi a alternativa que o governo de São Paulo apresentou aos municípios do interior para manter o funcionamento desses espaços, já que a instituição Poiesis continuará fazendo a gestão das oficinas culturais somente na capital paulista.

No novo modelo, a Secretaria de Cultura do Estado irá arcar somente com os custos dos oficineiros. Além da legislação, a Secretaria de Cultura de Limeira protocolou em São Paulo na última semana o projeto completo, com programação de oficinas e documentação exigida, que está sendo analisado.

Entenda o caso
No fim do ano passado a Secretaria de Estado da Cultura  anunciou uma reformulação na maneira de administração de centros de formação cultural no interior de São Paulo

Em comunicado enviado à imprensa, a secretaria disse que ao vez de gerido por uma organização social, o programa passará a ser realizado em espaços municipais e em convênio com as prefeituras.

A decisão do governo do estado gerou protestos em Limeira. Um grupo de artistas compareceram á Câmara Municipal para reivindicar a continuidade da programação da Oficina Cultural Carlos Gomes.

Na ocasião foi aprovada  por unanimidade uma moção que pedia o não fechamento do espaço e a artista Lea Moraes falou no plenário contra a suspensão das atividades da Oficina.

"A cultura é essencial para a formação e desenvolvimento humano, consciente de seu papel como cidadão. Não podemos perder esse espaço de maneira alguma porque ele beneficia Limeira e outros 70 municípios da região", disse.

 

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento