| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quinta, 27 de Abril de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Trãnsito Inserida em 07/02/2017 - 11:02:09
Compartilhe Facebook
Após uma semana de obras, viaduto de Limeira é liberado para trânsito
Asfalto cedeu e situação provocou rompimento de galerias de águas pluviais. Local foi aberto para tráfego de veículos no Laranjeiras na tarde de segunda.
 
Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira
Viaduto Francisco D'Andrea no Centro de Limeira
 

Após uma semana de obras e trânsito interditado, o tráfego de veículos no Viaduto Francisco D' Andréa, também conhecido como Viaduto Laranjeiras, foi liberado no fim da tarde de segunda-feira (6). A recuperação do local começou no dia 30 de janeiro depois que a pavimentação da estrutura cedeu devido ao rompimento da rede de esgoto, localizada a seis metros da superfície.

A situação provocou também o rompimento de galerias de águas pluviais, o que agravou o problema e exigiu a interdição nos dois sentidos do viaduto, segundo a Prefeitura. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Odebrecht Ambiental, concessionária de água e esgoto da cidade, trabalharam no local.

Com uma máquina, foi aberto um buraco para chegar à galeria de água e saber se o problema começou devido a um vazamento. A equipe de obras confirmou que o problema não é na estrutura do elevado, mas na galeria de água ou na rede de esgoto. Durante o período de obras, os motoristas usaram como alternativa o viaduto Jânio Quadros.

O viaduto liga diferentes bairros da região norte, como a Vila Queiroz, ao Centro da cidade. "A Prefeitura refez o poço de visita da rede de esgoto. Também foram construídos outros dois poços em caixas de passagem, com o intuito de facilitar futuras manutenções", disse a administração municipal, em nota.

Durante a pavimentação da área, outros problemas foram identificados, como a saturação do solo e o rompimento de mais uma rede de esgoto.

 

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento