| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 15 de Dezembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Educação Inserida em 03/02/2017 - 13:02:49
Compartilhe Facebook
Aulas na rede municipal começam na segunda para 17.573 estudantes
 
Prefeitura Municipal de Limeira
 

A volta às aulas nas escolas de educação infantil e fundamental da rede municipal de Limeira começam na próxima segunda-feira (6). Retornam aos bancos escolares 17.573 alunos, 100 a mais que o ano passado. Nos centros de infantis (creches), as aulas para 5.817 crianças iniciaram-se em 23 de janeiro. O ano letivo terá 200 dias de aula. O período de férias ocorre entre 10 a 21 de julho e o término das aulas está previsto para 19 de dezembro.

Em reunião realizada em 18 de janeiro, o secretário de Educação, André Luiz de Francesco, recomendou que os diretores de escolas façam os preparativos necessários para o novo ano letivo, como organização dos ambientes e manutenção de iluminação, banheiros, torneiras e brinquedos. Na ocasião, o secretário ressaltou a necessidade de ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, e ainda, falou sobre a filosofia de trabalho no retorno às aulas. “É de suma importância a postura de acolhimento para com os alunos, professores e funcionários”, afirmou.

A rede municipal de educação é formada por sete centros de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Ceief); dez escolas de Educação Infantil (Emei); 36 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief); 27 centros infantis (creches); e uma escola de Educação Supletiva (Emes).

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento