| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 15 de Dezembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Saúde Inserida em 27/01/2017 - 09:53:51
Compartilhe Facebook
Salas de aula viram consultórios durante mutirão de saúde em Limeira
Médicos residentes da Santa Casa de São Paulo oferecem atendimento. Pelo menos, 8 especialidades serão oferecidas até 31 de janeiro na cidade.
 
Cássi Arte Fotografia
Médicos residentes farão atendimento gratuitos em Limeira
 

As salas de aula de uma escola de Limeira (SP) se transformam em consultórios a partir desta quinta-feira (26). Os médicos residentes da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realizam atendimento gratuito na cidade durante mutirão de saúde. A ação faz parte do Programa Expedições Científicas e Assistenciais (PECA). Pelo menos, oito especialidades serão oferecidas até 31 de janeiro na cidade.

De acordo com a organização do Programa, 250 residentes devem atender ao menos 500 pessoas na cidade. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e os interessados deverão comparecer na escola entre 9h e 17h.

Os profissionais vão prestar atendimentos gratuitos em diferentes especialidades médicas em estrutura montada na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Major José Levy Sobrinho.

Durante o programa, as salas de aulas serão transformadas em consultórios para facilitar o atendimento aos moradores que necessitam de mais privacidades.

Especialidades médicas
Tendas ficarão no pátio externo da instituição de ensino para abrigar as consultas em clínica médica, geriatria, ortopedia, otorrinolaringologia, odontologia, fisiatria, ginecologia, pediatria, entre outras especialidades.

"Todos os anos escolhemos um município do Estado de São Paulo para a realização do PECA", disse o chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e responsável pelo programa, Paulo Carrara.

 

"É uma oportunidade ímpar tanto para os residentes e alunos, que aprendem na prática quais deverão ser os desafios da profissão, quanto para a população, que tem atendimento médico especializado na porta de casa", acrescentou.

Além dos atendimentos, também serão oferecidas palestras e ações preventivas com o objetivo de difundir informações sobre saúde para moradores. Outras informações podem ser obtidas clicando aqui.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento