| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 15 de Dezembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Saúde Inserida em 13/01/2017 - 13:06:20
Compartilhe Facebook
Prefeitura de Limeira realiza mutirão contra a dengue no próximo sábado
Ação ocorrerá em 11 bairros da cidade e contará com 100 servidores. Objetivo é a eliminação de criadouros e orientação da população.
 
Wagner Morente/Prefeitura de Limeira
Agentes de combate à dengue fazem mutirão antidengue em Limeira
 

A Prefeitura de Limeira (SP) realiza no próximo sábado (14), das 7h30 às 13h30, o primeiro mutirão de combate à dengue de 2017. Os pontos escolhidos são Vila Castelar, Vila Paulista, Vila Tatuibi, Jd. Santana, Vila Ferreira, Jd. Brasil, Santo André, Vila Anita, Jd. Piratininga, Vila Paraíso e Vila Glória. A ação contará com o trabalho de aproximadamente 100 servidores, entre agentes comunitários de saúde e agentes de controle de zoonoses.

Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Limeira, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, esse trabalho prevê a vistoria de imóveis, eliminação de criadouros e orientação da população quanto às formas de eliminar potenciais criadouros do mosquito.

“Os mutirões são importantes por que estamos em um período crítico do ano, de alta incidência de chuvas, onde historicamente há maior incidência de dengue. Estamos intensificando os trabalhos e fazendo uma varredura para evitar a transmissão da doença”, afirmou.

Em 2016, foram registrados em Limeira 109 casos de dengue, sendo que 46 notificações ainda aguardam resultado. No mesmo período, o município registrou 10 ocorrências de chikungunya, três casos ainda são investigados. Houve, ainda, duas confirmações de zika em gestantes.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento