| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quarta, 28 de Junho de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cultura Inserida em 11/01/2017 - 10:35:47
Compartilhe Facebook
Feng Shui ajuda a equilibrar as energias para 2017
Técnica milenar chinesa é utilizada para fazer as boas energias fluírem e trazer prosperidade
 
Google
 

Ano novo, planos novos. Independente de quais sejam as metas e desejos para o próximo ano, o Feng Shui – técnica milenar que estuda a edificação de todo o ambiente para aproveitar a energia positiva em circulação – pode ser um grande aliado na conquista desses objetivos.

Nesta ciência, cada cômodo tem uma simbologia. Assim, do porta-retratos à disposição dos móveis, tudo é pensado para que as boas energias possam circular pela casa.  “É importante manter as energias positivas em nosso lar, para que tudo flua bem. Se as vibrações são boas e os pensamentos são positivos, você terá coisas boas como retorno”, afirma Gabriela Margato Rossetto, docente de saúde e bem-estar do Senac Limeira.

Segundo ela, é necessário impedir que boas energias saiam de dentro de casa. Para isso, é necessário manter a porta do banheiro sempre fechada, a tampa do vaso sanitário abaixada e o ralo fechado, pois isso impede que as boas energias escoem pelos ralos.

Para equilibrar a energia, Gabriela conta que é interessante manter um copo de vidro com dois dedos de sal grosso e dois dedos de água atrás da porta de entrada. “Desta forma o recipiente irá sugar toda a energia negativa”, destaca. Outro meio de impedir a entrada de energias ruins é colocar um espelho na porta de entrada, pois ajuda a rebater as más energias que vem da rua.

O Feng Shui acredita nas energias das pedras e cristais. O quartzo rosa, por exemplo, traz boas energias para o relacionamento, a perita, proteção, já a ametista proporciona tranquilidade e equilíbrio. 

 

Origem

O Feng Shui é uma ciência de origem chinesa e que vem ganhando cada vez mais adeptos na parte ocidental do planeta. Dividido em três escolas – Bússola, Forma e Chapéu Negro – esse ensinamento traz a necessidade de manter o equilíbrio das energias do corpo e do ambiente, para que tudo possa fluir.

Para os interessados nessa técnica, o Senac Limeira oferece o curso de Feng Shui a partir do segundo semestre de 2017. O curso ensina o aluno a utilizarelementos decorativos e reorganizar a disposição dos móveis para proporcionar soluções adequadas e proporcionar maior bem-estar e qualidade de vida aos usuários. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.sp.senac.br/limeira.

 

30% de desconto

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 - para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

 

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.

 

Serviço


Feng Shui

Data: 4 a 18 de julho de 2017

Horário: terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas

Local: Senac Limeira

Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 - Centro

 

Informações para a imprensa

Dezembro/2016

ComTexto Comunicação Corporativa

Gabriela Martins – gabriela@ctexto.com.br

(16) 3324-5300 / (16) 9 9766-2771

Marília Caride – marilia@ctexto.com.br

(16) 3324-5300 / (16) 9 9772-6042

 

 

 
Fonte: ComTexto Comunicação Corporativa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento