| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sexta, 18 de Agosto de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Geral Inserida em 04/10/2016 - 15:54:33
Compartilhe Facebook
Caixas de autoatendimento prometem mais agilidade ao comércio
 
JF Assessoria de Imprensa
 

.No dia 23 de setembro, a VR Software, empresa especializada no desenvolvimento de sistema de gestão para supermercados, lançou, em sua sede, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a tecnologia Self Checkout VR. Trata-se de um posto de autoatendimento para o varejo que permite maior rapidez e comodidade aos clientes. O evento permitiu, ainda, que os empresários do ramo pudessem acompanhar e testar o funcionamento da novidade. 

Para Manoel Junior, gerente fiscal do Coopideal Supermercados, de Tietê/SP, acompanhar o lançamento foi importante para ver, na prática, do que se trata o produto. "Já conhecia de ouvir falar, mas pessoalmente e funcionando foi a primeira vez. A minha impressão foi das melhores, pois o sistema passa confiança tanto para o consumidor quanto para o supermercadista". 

De acordo com Tatiane Oliveira, gerente comercial e de marketing da VR Software, o sistema Self Checkout tem um grande diferencial que acaba sendo levado em conta pelos empresários: "Desenvolvemos um sistema de integração com a retaguarda, ou seja, a ferramenta já vem com um software ligado com as questões administrativas, não sendo necessário a introdução de nenhum outro programa paralelo".  

Esta tecnologia permite que o próprio consumidor pague pelas suas compras, tornando a compra mais rápida e menos estressante. Isso porque ele mesmo posiciona o código de barras de seu produto no leitor do posto de autoatendimento para o registro do valor da mercadoria. Feito isso, basta finalizar a compra e efetuar o pagamento no cartão de débito ou crédito, tudo sozinho, sem o auxílio de operadores de caixa. 

"O conceito de Self Checkout aumenta a capacidade de atendimento sem a necessidade de novos gastos em contratação e treinamento, além da melhora no aproveitamento do espaço destinado aos Pontos de Vendas (PDVs), com a instalação de até três aparelhos em comparação a apenas um do modelo convencional", explica Denis dos Santos, analista de marketing da VR Software. 

A utilização do sistema de autoatendimento traz inúmeros benefícios tanto para os consumidores, quanto para os lojistas, mas, sem dúvida, o principal deles, é a redução do tempo que se perde em longas filas. "Como todo mundo diz: 'Tempo é dinheiro'. Para o cliente, acredito que não enfrentar filas enormes para pequenas compras já seria de grande valia; já os supermercadistas poderão lucrar mais, visto que se perde muitas vendas devido aos fregueses desistirem de suas compras motivados, principalmente, pelas filas enormes em horas de pico e em dias promocionais", enfatiza Manoel. 

Além disso, a implantação da ferramenta gera uma maior economia por parte dos empresários, pois não há a necessidade de mão de obra especializada para a operação do sistema, gerando maior rentabilidade ao comércio e o tornando diferente dos demais e atrativo para o consumidor. "Eu tenho certeza que o sistema Self Checkout já é a grande ferramenta do futuro, pela agilidade, praticidade e segurança que proporciona", finaliza Manoel.

 

 

 
Fonte: Thaís Marques | JF Assessoria de Imprensa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento