| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Terça, 17 de Outubro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Saúde Inserida em 04/08/2016 - 11:19:08
Compartilhe Facebook
Limeira registra mais 2 mortes por gripe H1N1; cidade tem 11 casos
Pacientes eram mulheres de 46 e 67 anos, óbitos ocorreram em maio e julho. Prefeitura divulgou números na quarta (3); município descartou 85 suspeitas.
 
Divulgação/Sesa
Limeira tem 11 mortes por H1N1
 

A Vigilância Epidemiológica de Limeira (SP) confirmou, nesta quarta-feira (3), mais duas mortes causadas por gripe H1N1 no município. As vítimas eram duas mulheres com idade entre 46 e 67 anos. O número de óbitos de pacientes com a doença subiu de nove para 11 na cidade, que ainda registra 38 casos confirmados.

Outros seis casos aguardam resultados de exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a Prefeitura, outros 85 suspeitos foram descartados. O município também registra dois casos de Influenza B.

As duas novas mortes confirmadas são de duas pacientes. Uma delas morreu no dia 5 de maio, tinha 67 anos, apresentava cardiopatia e diabetes como comorbidades. Ela estava internada no Hospital Humanitária.

A outra mulher tinha 46 anos e morreu no dia 13 de julho. Ela estava internada no Hospital Unimed. Não há informação sobre quadro de doenças crônicas.

A Pasta informou que realizou uma ampla campanha de vacinação contra a Influenza, que atingiu 97,7% de cobertura. "Nos Centros de Saúde, o medicamento Tamiflu, indicado para o tratamento da doença, é disponibilizado para a população", disse.

A primeira morte causada pela doença no município foi confirmada no dia 30 de abril. A vítima foi um homem de 57 anos, que apresentava problemas cardíacos e não havia sido vacinado contra a gripe em 2015.

"A Secretaria mantém o acompanhamento dos casos suspeitos, considerando-se que o H1N1 está disseminado por todo o Estado de São Paulo. Desde o início do ano, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, foram registradas 2.803 ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda relacionadas ao H1N1, desse total, houve 517 mortes", afirmou.

 

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento