| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quinta, 27 de Abril de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Trãnsito Inserida em 04/08/2016 - 11:16:22
Compartilhe Facebook
Radares voltam a funcionar em Limeira após 1 ano e 4 meses
Operação dos equipamentos é retomada a partir desta quarta-feira (3). Ao todo, serão 36 aparelhos espalhados por ruas e avenidas da cidade.
 
Limeira Online
 

Os radares de limite de velocidade em Limeira (SP) voltam a funcionar a partir desta quarta-feira (3). Todos os equipamentos foram desligados em abril de 2015 quando a Prefeitura rompeu contrato com a empresa que era responsável pelos aparelhos.

O local onde os radares começam a operar nesta quarta-feira é cruzamento das Dr. Alberto Ferreira e Agostinho Prada. Outros cinco equipamentos passam por avaliação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e devem entrar em funcionamento nesta semana.

Os equipamentos que devem começar a multar nos próximos dias estão em dois pontos da Avenida Lauro Correia da Silva (próximos aos números 4.235 e 3.800), na Rua Pedro Elias, em frente ao 641, e também nos dois sentidos da Avenida Costa e Silva (812 e 681).

Durante um ano e quatro meses que Limeira ficou sem radares, devido ao encerramento do contrato da Prefeitura com a empresa, a cidade registrou um aumento de 13% no número de acidentes de trânsito. Ao todo serão instalados 36 equipamentos de fiscalização eletrônica, que começam a funcionar após avaliação do Inmetro (confira vias abaixo). Dois aparelhos que flagram avanço de sinal vermelho começaram a operar na segunda-feira (1).

O contrato com a nova empresa prevê gasto de R$ 5,5 milhões por ano (R$ 458,9 mil mensais). O valor engloba, segundo a Prefeitura, o funcionamento a instalação e a manutenção do funcionamento dos equipamentos. O pagamento só é feito após medição e, conforme a administração, o gasto só ocorrera com radares que estiverem funcionando.

Confira as avenidas, vias e ruas de Limeira que passam a ter radares:

Lauro Correa
Major Levy Sobrinho
Artur da Costa e Silva
Campinas
Maria Tereza de Barros Camargo
Eduardo Peixoto
Antonio E. Lucato
Fausto Esteves dos Santos
Flávio Roque da Silveira
Ana Carolina de Barros Levy
Pedro Elias
Luiz Pantano
Rosalia C. Aranha
Luiz Vargas
Francisco D'Andrea
Antonio Cruanes
Dr. Cássio de Freitas Levy
Dr. Alberto Ferreira
Tiradentes
Fabrício Vampré

 

 

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento