| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sábado, 29 de Abril de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cultura Inserida em 06/07/2016 - 10:55:35
Compartilhe Facebook
Unicamp faz exibições gratuitas de 4 filmes estrangeiros em Limeira
'Cine Vagalume' apresenta produções em sala de cinema da faculdade. 'Arca Russa' é apresentado nesta quarta (6); haverá debate em seguida.
 
Cristiane Kampf/Unicamp
Cine Vagalume da Unicamp em Limeira exibe quatro filmes em julho
 

O Cine Vagalume da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus a Unicamp em Limeira (SP), exibe quatro filmes estrangeiros durante o mês de julho. Nesta quarta-feira (6), a produção “Arca Russa”, é apresentada a partir das 19h40. Após a exibição será realizado um debate com o público. Os longas "Tudo vai bem”, “Stalker” e “Carruagens de fogo” também integram a programação gratuita.

“Arca Russa” conta a história de um cineasta enviado ao museu Hermitage, em São Petesrburgo”, no ano de 1700. Lá ele encontra um diplomata francês do século XIX, com quem inicia uma jornada pela história da Rússia. A classificação do filme é 16 anos.

No longa francês “Tudo vai bem”, a repórter Susan e seu marido Jacques vão à uma fábrica para entrevistar o gerente, porém se deparam com uma greve dos funcionários. O casal discute, então, a própria relação e também os rumos políticos e sociais do país.

De Andrei Tarkovski e produzido na União Soviética e Alemanha Ocidental, "Stalker" é a história da queda de um meteorito em um país sem nome. No último Cine Vagalume do mês, “Carruagens de Fogo”, do Reino Unido, retrata as Olimpíadas de 1924, em Paris, e a história  de um missionário escocês e de um rico filho de judeu, que pretendiam disputar os jogos.

A sala de cinema da FCA  fica na Rua Pedro Zaccaria, 1.300, no Jardim Santa Luiza.

Programação do Cine Vagalume em julho 
Às quartas-feiras, sempre às 19h40
Dia 6 – “Arca Russa”
Dia 13 – “Tudo vai bem”
Dia 20 – "Stalker"
Dia 27 - “Carruagens de Fogo”

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento