| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Quinta, 27 de Abril de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Trãnsito Inserida em 28/06/2016 - 11:33:45
Compartilhe Facebook
Velocidade máxima no Anel Viário será 60 km/h
A Prefeitura de Limeira dará início, no dia 4 de julho, à sinalização para mudança de velocidade máxima permitida no Anel Viário.
 
Prefeitura/Imprensa
 

A Prefeitura de Limeira dará início, no dia 4 de julho, à sinalização para mudança de velocidade máxima permitida no Anel Viário. Tendo como foco a segurança das pessoas que trafegam pela via, o limite cairá de 70 km/h para 60 km/h. A mudança passa a valer conforme a instalação das placas, por isso é importante que os motoristas estejam atentos.

De acordo com o diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wesley Cordaço, o controle da velocidade também possibilita melhor visualização de pedestres e facilidade na frenagem dos veículos. “O Anel Viário faz ligação a vários bairros da cidade e os munícipes acabam tendo dificuldade de atravessar”, disse. Em cruzamentos e entradas de bairros, a velocidade máxima permanece 40 km/h e pode diminuir, dependendo do local, como próximo a escolas ou locais com grande quantidade de crianças.

São Paulo

As velocidades máximas regulamentadas nas Marginais Tietê e Pinheiros também foram reduzidas, em São Paulo, em 20 de julho de 2015. Os números caíram de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. A velocidade limite para ônibus e caminhões passou para 60 km/h. Um mês após a mudança, a lentidão diminuiu em 10%, segundo a Prefeitura da cidade, com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Além disso, os acidentes com vítimas também caíram em relação ao mesmo período do ano anterior, diminuindo 36%.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento