| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Domingo, 26 de Março de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cultura Inserida em 16/05/2016 - 10:14:21
Compartilhe Facebook
Peça de Limeira integra o Mapa Cultural Paulista
A cultura de Limeira recebeu um presente nesta quinta-feira, 12 de maio. A peça teatral do grupo Espaço Núcleo “Querida Célie...” foi uma das quatro selecionadas para integrar o Mapa Cultural Paulista e começa a percorrer o Esta
 
Site PML
 

A cultura de Limeira recebeu um presente nesta quinta-feira, 12 de maio. A peça teatral do grupo Espaço Núcleo “Querida Célie...” foi uma das quatro selecionadas para integrar o Mapa Cultural Paulista e começa a percorrer o Estado de São Paulo a partir de junho. O anúncio foi feito após apresentação da peça na Mostra da Fase Estadual, que ocorreu na capital. É a primeira vez que a cidade chega nesta etapa e é selecionada.

Com uma trama que discute o espaço da mulher na sociedade, o diretor Jonatas Noguel afirma que terá orgulho em representar os artistas limeirenses. “É uma vitória coletiva; essa conquista é fruto de uma boa gestão na área da cultura, e mostra que a classe artística está crescendo e sendo valorizada na cidade”, fala.

A peça é baseada no livro A Cor Púrpura, de Alice Walker, publicado originalmente em 1982, que conta a história de uma garota de 14 anos na década de 1920, que sofreu abuso pelo pai de quem teve dois filhos. Porém, ela perde a capacidade reprodutiva e é separada dos filhos e de sua irmã, Nettie. Célie casa-se com Albert, um jovem viúvo que a trata como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Albert provêm de uma forte paixão por Shug Avery, uma sensual cantora de blues. Solitária, Célie compartilha sua tristeza em cartas, a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem.

O diretor diz que a intenção de interpretar essa história é mostrar o quão atual ela se mostra. “Nós encontramos 'Célies' em todos os lugares e queremos fazer uma reflexão sobre essas mulheres que lutam.” O elenco é composto por Matheus Gonçalves, Guilherme Cerebel e Filipe Claudiano. A produção é de Lucas Borges e Suelen Acosta.


Apresentações
Limeira terá uma sessão da peça “Querida Célie...” durante a Virada Cultural Paulista no domingo, 22 de maio, às 15h. O grupo Espaço Núcleo se apresentará no anfiteatro da Biblioteca Municipal, no Parque Cidade. O evento é promovido pelo Governo Estadual de São Paulo, por meio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), e co-realização da Prefeitura de Limeira.

O grupo também participa nesta sexta-feira, 13, da Mostra Municipal de Teatro, com a peça A Flor que Nele Habitava. A apresentação tem início às 20h, no Teatro Vitória. A adaptação da obra de Luigi Pirandello, “L'uomo dal fiore in bocca”, tem direção de Jonatas Noguel. A montagem conta a história de um homem que, consciente da finitude das coisas e de sua vida, fala sobre particulares aparentemente comuns que compõem a existência, revelando a grandeza das coisas, a banalidade como são tratadas e a monotonia que torna a vida sem sabor.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento